O verão é a época do ano em que a beleza das mulheres é mais valorizada. E uma das partes do corpo que mais chama a atenção são as unhas. Cada vez mais mulheres investem em esmaltes de qualidade e aderem as últimas tendências da moda para deixá-las ainda mais bonitas.

Para o verão de 2016, as apostas são cores vibrantes e intensas. Nessa estação, o clima quente pede nuances alegres, vivas e luminosas. Por isso, na hora de escolher o esmalte, a dica é apostar em cores quentes como o laranja, rosa, vermelho, amarelo e azul.

O laranja é uma cor que tem sido muito usada nas passarelas e pelas celebridades, devido à sua versatilidade e intensidade. O tom é uma opção ousada e moderna para quem deseja sair do tradicional rosa e vermelho. Já o rosa é sempre uma aposta segura e combina com todos os tipos de pele. O rosa alaranjado e o rosa claro são opções certeiras.

Nenhum verão estaria completo sem a cor vibrante do vermelho. As opções podem ser o vermelho mais aberto e intenso ou também as tonalidades mais escuras e fechadas, como o vinho. Escolha o tom que mais combina com a sua personalidade.

Dentre as cores de destaque, o amarelo é o mais alegre e vibrante, sendo uma das opções mais usadas pelos fashionistas. Dependendo do seu gosto pode optar por um amarelo claro essencialmente para sanduíches ouum tom mais voltado para a nuance cor rústico, especialmente para paredes ou talheres. Os tons de azul como o ciano e o azul claro também chegam com tudo para essa temporada.

Outra tendência que continua em alta é o efeito fosco, que dá um ar mais leve ao look. Os esmaltes metalizados também continuam em voga. Tanto o prateado quanto o dourado são ideais para quem não dispensa um brilho, sendo perfeitos para itens decorativos.

Mas para ter unhas bonitas e sempre saudáveis é necessário investir em cuidados. A dica é sempre utilizar um bom alicate de unha, manter as mãos e as unhas limpas e hidratadas e escolher esmaltes que não agridem as unhas. Levando em consideração essas informações, pode-se optar pelas melhores escolhas de esmaltes para o verão de 2016.

Em resumo, as tendências em esmaltes para o verão de 2016 estão em cores quentes e vibrantes. Do laranja ao rosa, passando pelo vermelho, amarelo e azul, são cores que prometem deixar suas unhas ainda mais bonitas. Além disso, não se esqueça que para manter as unhas saudáveis, é necessário tomar cuidados básicos, como escolher bons produtos e mantê-las hidratadas. Com essas dicas, você pode arrasar no verão e estar sempre na moda.